sexta-feira, 29 de abril de 2011

OFICINA DE ESCRITA




POR UM PLANETA MELHOR

Há muitos e muitos anos, num país distante, ainda existia alguém que se preocupava com a preservação do planeta. Numa manhã de Outono, a cidade de Nápoles estava agitada porque estava presente uma nova pessoa : Ecoman, um jovem rapaz robusto, de apenas catorze anos, que transmitia uma energia imensa e inexplicável. Contudo, tinha um irmão invejoso, arrogante e poluidor que, como corria pela cidade, era totalmente oposto … Ambos tinham ideais diferentes. Ecoman não tolerava ver poluição e Alfredo provocava-a .
-Está na minha hora! – exclamou Ecoman.
-Hora? Mas que hora?! – inquiriu Alfredo, desconfiado .
- Hora de fazer uma vistoria! Para saber se não poluem.
- Ah, ah! Com toda esta conversa, até me fazes cócegas no céu – da - boca.
De imediato, no decorrer da acção, Ecoman sai disparado para se certificar de que tudo está bem.
Passando por um dos mais belos espaços verdes de Nápoles, viu que algo ou alguma coisa estava a destruir tão bela paisagem. Em fracção de segundos, tudo ficou caótico, devido à intervenção de Alfredo. Gerando confusão, Alfredo estava a arruinar o belo campo.
- Mas que diabos! O que se passa contigo, Alfredo?! – inquiriu Ecoman. Com uma enorme raiva nas palavras que ditou, quase chorando:
- Estou farto que sejas o centro das atenções! Roubaste-me o lugar de primogénito e agora tiraste-me tudo o que tinha e roubaste a pessoa que sou!
- Não! Nunca foi essa a minha intenção… Sempre fiz de tudo para te sentires feliz. Mas, pelo que vejo, és ingrato e não entendes o sentido de todos estes anos.
Alfredo, emocionado, fixou o olhar e começou a lamentar todo o passado. Ajoelhando-se, exclamou:
-Perdão, Ecoman! Não dei por nada disto acontecer, a inveja dominou-me sem que me apercebesse.
E com um simples perdão, Alfredo uniu-se com Ecoman, fazendo por um planeta melhor.


Daniela Geadas, João Mourinha, Pedro Latas

Sem comentários:

Enviar um comentário