quarta-feira, 27 de abril de 2011

OFICINA DE ESCRITA



Missão: Salvar a Península Ibérica


Num Verão muito quente e solarengo, na cidade basca de San Sebastian, em Espanha, enquanto Jonny Bond desfrutava de umas férias na costa, passou-se uma aventura que foi perigosa, não só para o nosso herói ( Jonny ), mas também para a Península Ibérica.
Jonny recebeu uma visita inesperada no hotel onde estava alojado, era a sua namorada Jessica Alba que se encontrava a tirar um curso de teatro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos da América.
Nessa noite, Jonny decidiu ir ver um jogo de futebol entre as equipas de Atlético de Bilbau e o Real Madrid. Jessica, como não apreciava futebol, decidiu ficar no quarto de hotel.
Quando Jonny regressou ao quarto de hotel, Jessica não se encontava lá. A única coisa que Bond encontrou foi um bilhete que dizia: “ Caro Bond, se quiseres reaver a tua querida com vida, encontra-te connosco na gruta da praia de Albarregas às 20h e troca a Jessica pelo laser. ”

Michael Miz

PS: Não te atrevas a vir acompanhado ou a avisar alguém.

Jonny, que era um homem esbelto e forte, ficou incrédulo com o que acabara de acontecer, pois “viu” claramente na sua mente o corpo robusto e a malvadez que caracterizavam Michael Miz.
Ao ficar desnorteado com a notícia que recebera, resolveu ir dar uma volta à cidade para pensar.
A noite estava escura, mas as estrelas brilhantes, o jovem destemido observou o luar, as casas, os muitos antigos monumentos romanos que estavam preservados, e que, em geral, eram dedicados aos deuses e tinham como características os esplêndidos mosaicos, os capiteis de estilo coríntio e as maravilhosas estátuas dos imperadores.
Observou a esverdeada água da ribeira de Alcorcón, por onde passavam muitos anfíbios, o que fazia com que naquela zona o barulho do coaxar destes animais fosse intenso.
Jonny fez vários telefonemas para a agência secreta que guardava o laser e acabou por convencer essa agência a dar-lhe a guarda do mesmo, dando a desculpa de que com ele ficaria mais seguro. A sorte do nosso herói foi a agência não ter percebido que o laser era para a troca com Michael Miz, o lider de um grupo da ETA. E, assim foi, a agência entregou o laser a Jonny durante a noite.
No dia seguinte, lá estavam Jonny Miz e o seu grupo de terroristas prontos para a troca. Inesperadamente, era uma emboscada, maldita sorte! Jonny foi atado pelos “ capangas” de Miz ( homem mafioso com muito poderio) com fita adesiva. E agora a situação piorara, agora o nosso herói não tinha nem Jéssica nem o laser.
Ah, o senhor leitor deve estar a pensar porque razão Miz quer o laser. É muito simples, a ETA é um grupo terrorista que provoca atentados em Espanha, pois querem a independência do restante território espanhol. E com o laser 3000 seria possível destruir a Península Ibérica.
Quando Jonny se soltara recebeu um telefonema da agência secreta a dizer que já tinham encontrado um local seguro para guardar o laser 3000 e que este teria de ser devolvido dentro de 24 horas. O nosso herói ficou aflito e decidiu ir ao local da troca procurar pistas. E eis que encontrou um crachá a dizer “ San Sebas”, Jonny estranhou já que sabia que esse bar tinha falido e que fora o bar mais problemático da cidade. Nesse momento, Jonny compreendeu que o bar poderia ser o esconderijo ideal para o bando e onde, provavelmente, estariam Jéssica Alba e o laser 3000.
Visto que já se fazia tarde, Bond decidiu regressar ao hotel onde descansaria e, na manhã seguinte, delimitaria a estratégia que usaria para recuperar o laser e a sua namorada. Já com o plano delineado, Jonny partiu para o local. Como este bar estava muito vigiado, Jonny lançou um produto tóxico para adormecer os “ capangas” de Miz. Ao entrar no bar, Jonny envolveu-se numa sangrenta luta com o vilão. Assim, Jonny fez prevalecer a sua inteligência, determinação e coragem para prender Michael Miz.
Jonny apressou-se em soltar a bela Jessica e recuperou o laser 3000.
Finalmente, Jonny pode devolver o laser à agência e também entregar Michael Miz.
Por último, ele e Jéssica partiram para Las Vegas onde desfrutaram dos seus últimos dias de férias. Quando chegaram à cidade americana foram ovacionados com palmas, o que deixou Jonny muito feliz.


DAVID SEZÕES E JOÃO LIMA

Sem comentários:

Enviar um comentário