terça-feira, 12 de abril de 2011

OFICINA DE ESCRITA


VITÓRIA


A história começa na vila longínqua de Alma Calma, uma vila onde a paz reinava, as crianças sorriam e muito alegres se divertiam, as mulheres eram felizes, os homens eram bondosos e os idosos sentiam-se jovens. Era uma vila perfeita, até ao dia em que MarkJack tentou destruir essa felicidade. MarkJack era o maior, o pior, o mais vingativo, o mais maléfico e aterrorizador homem de todos os tempos …

… E com um vilão, vem o nosso herói … RickyMay!

RickyMay, o herói que salvou Alma Calma e que impediu o vilão de tirar a paz e o descanso à vila. Este herói, que derrotou o pior vilão de sempre, era um herói robusto, corajoso, afável e determinado.

O maior objectivo de RickyMay era derrotar o vilão e converter as ideias de vilania da cabeça de MarkJack em ideias úteis. Foi com este objectivo nobre que a determinação do herói aumentou e o objectivo cruel do vilão foi vencido …

… E a acção começa!

MarkJack espalhava a sua vilania em todos os lugares por onde passava. Nesta jornada de maldade, MarkJack deparou-se com a vila de Alma Calma, cheia de vida e de felicidade. Ele não suportou ver tal cena e começou a sua conspiração para destruir a vida daquele local.

Quando RickyMay andava a rondar a vila de Alma Calma deparou-se com o seu velho e maior inimigo, MarkJack. Nesse encontro, trocaram palavras austeras e provocadoras:

- MarkJack, a provocar-me de novo! – exclamou RickyMay.

- Já devias saber que procuro sempre sarilhos! – informou MakJack.

- Sim, já sei que gostas de sarilhos, mas eu estou aqui para os resolver. – disse RickyMay com determinação.

O confronto prosseguiu por todas as vilas da região e, cada vez que se enfrentavam, o objectivo do nosso herói prevalecia, porque o vilão ia perdendo as suas ideias maquiavélicas. Após uma longa jornada de confrontos e crime, regressaram a Alma Calma, onde a última batalha decorreria e os pensamentos maquiavélicos desapareceriam da mente do vilão.

MarkJack voltou a tentar provocar o caos e a destruição, mas, de imediato, RickyMay impediu-o e, finalmente, alcançou a vitória. Após ter declarado a vitória à população, todos festejaram o grande feito. Para celebrar as pessoas organizaram uma festa, para a qual convidaram o ex-vilão, o herói e toda a gente. Nessa festa o herói gritou:

- Assim chegámos à vitória e, no que depender de mim, mais nenhum vilão se atravessará no caminho da felicidade!


Carolina Martins, Andreia Candeias e Miguel Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário