terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MAIS UMA PÁGINA DO DIÁRIO DO CAVALEIRO DA DINAMARCA


Hoje estou em Veneza... É dia 7 de Abril.
No Sábado, quando aqui cheguei , reparei logo na beleza das casas, das ruas, dos palácios...
Fiquei maravilhado porque as ruas são canais e o meio de transporte é a gôndola, um meio de transporte maravilhoso.
Em Veneza sinto-me encantado, espantado a todo o momento...
Conheci um mercador que me alojou no seu belo e fantástico palácio.Com a minha chegada, o mercador mandou multiplicar as festas. Adorei as belíssimas decorações das salas... No final de uma das festas, eu e o meu amigo mercador fomos à varanda ver a encantadora e deslumbrante cidade de Veneza. Aí o mercador contou-me a história de Vanina e Guidobaldo, do fantástico e corajoso romance que houve entre eles.
No dia seguinte, fui conhecer melhor a cidade.
Andei nos românticos canais de Veneza... À noite, fui novamente ver a cidade e reparei como ainda é mais bonita sob o luar.
Amanhã vou despedir-me do mercador e partir para Florença. Será difícil abandonar esta cidade que ficou gravada no meu coração. Porém, estou ansioso por chegar a Florença, pois deve ser igualmente bela...

David Sezões Nº8 7ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário