segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DANIELA ALVARINHO, VENCEDORA DO CONCURSO FAÇA LÁ UM POEMA


Este foi o poema vencedor da fase escolar do concurso do PNL, FAÇA LÁ UM POEMA, na categoria do 3º Ciclo. Um júri constituído por elementos do PNL e do CCB seleccionará os vencedores nacionais que apresentarão os seus trabalhos por ocasião da comemoração do DIA MUNDIAL DA POESIA , no Centro Cultural de Belém.
Parabéns à nossa DANIELA, cuja sensibilidade e delicadeza a tornam alguém tão especial... Continua a SER quem ÉS.

Sou eu sem ser

Às vezes não sou eu, às vezes não quero ser.
Às vezes faço sem fazer.
Às vezes tenho medo, de não ter medo.
Viajo sem viajar, sei sem saber, olho sem olhar.


Há círculos que não são circulares.
Quadrados que não se enquadram na minha vida.
Há linhas que percorro sem percorrer, que não têm fim.


Formato-me sem me formatar.
Vivo, revivo e volto a viver.
Como a caneta que escreve sem parar,
assim sou eu, a percorrer.


Há luzes que não consigo ver,
Como as caixas que estão vazias,
os poemas que faço, as quadras que invento e os versos que me fazem sorrir,
Às vezes sou eu sem ser.

Daniela Alvarinho

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Admiro o que mostras-te neste poema. Totalmente maravilhoso! Lembra-te, sê sempre quem tu és. Como o teu poem diz, vive revive e volta a viver todos os momentos que te ajudaram a sonhar este poema, porque é único!Adorei, continua sempre o bom trabalho! Parabéns!
    BJS
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. lindo

    pareces um jose saramago versão feminina
    uma JOSEFA SARAMAGA

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Daniela!
    Achei o teu poema maravilhoso!
    Nem todos conseguimos passar para o papel os sentimentos que nos ocupam a mente e que nos ajudam a ter dúvidas, esclarecer umas e ficar com outras...
    é o que torna tão complexa a mente humana!
    Aproveita bem a capacidade que tens para transmitir os sentimentos!

    Maria Alzira Cavacas

    ResponderEliminar